Já é natal???

Então tchuma já é natal, mês de dezembro agora não se fala em outra coisa né? Eu particularmente amo o natal, amo enfeitar minha casa, amo esses preparativos... Na verdade queria que o natal fosse o ano todo porque o clima é maravilhoso, todo muito é amigo, todo mundo faz o bem, porque isso não pode ser o ano todo??? Mais enfim vai saber o que se passa na cabeça das pessoas né??? Hoje vou postar algumas coisitas que vi pela net. 
Vamos falar um pouco sobre a decoração de natal:


Árvore de Natal
A grande protagonista da quadra natalícia, é em torno da árvore de Natal que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da noite de Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar! Tradicional ou alternativa, grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive na sua casa.




Janelas e Portas
Anime as suas vistas com janelas vestidas a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.



Centros de mesa
Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daquele que enfeita a mesa de jantar na noite de Consoada. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…


Tudo perfeito né??? Agora olhem no artesanal: 






créditos click na imagem

Bom por hoje é só espero que você possa se inspirar e criar coisas lindas... Estou louca pra colocar a mão na massa ops papeis e tesouras... 

bjus e até a próxima!!!

2 comentários:

Lü Sielskis 1 de dezembro de 2010 11:14  

Oi Carol,achei o leia mais...rs*...adoro seu cantinho!!!

Abraços*

Lü Sielskis 1 de dezembro de 2010 11:23  

Carol, tem desafio rolando no meu blog...é só clicar do ladinho onde está escreito Bendito Desafio...não quer participar??Beijos*

Postar um comentário