Kit Básico de Scrap

Bom como estou começando agora no scrap artesanal, vejo muuuuuuuuitas e muitaas coisas por aí e fico louca, hoje vou aprensetar pra vocês o kit de sobrevivência do scrapbook... E nas outras postagens que estou já em mente vou mostrar pra vcs ferramentas especificas e as adaptações que podem ser feitas... Mais vamos ao básicão:


1) Uma boa base de corte:
A base de corte é utilizada para cortar seus projectos em cima dela, pois ela contém varias marcações em centímetros que ajudam na hora de tirar as medidas que precisam ser cortadas, além de proteger a sua mesa de riscos e cortes




2) Uma tesoura de bom corte: 
Este item é essencial. Sem ele não dá pra fazer muita coisa, não é mesmo. Aconselho comprar pelo menos 2 tipos de tesoura, uma tesoura para cortar os papéis, que deve ser bem afiada e que deslize fácil para cortar círculos e fazer bordas arredondadas com facilidades e de ponta para fazer cortes precisos, e outra tesoura para cortar fitas e materiais adesivos.



3) Régua de metal:
Extremamente necessária, pois é com ela que você vai tirar as medidas que precisa e usar para fazer os cortes. É fundamental que a régua seja metálica e não de plástico, pois a régua será usada para cortes com o estilete, e este vai lascar toda a régua se ela for de plástico, fazendo com que a mesma não tenha fique torta. Prefira a régua de aço, pois a de alumínio também por lascar e de 30 centímetros.
4) Estilete:
Existe o estilete comum, que a maioria já conhece e tem o estilete com ponta arredondada, que é muito mais fácil de usar. Dê preferência ao estilete que seja fácil de manusear, de corte afiado e que tenha trava de segurança



5) Fita Banana:
É uma espécie de fita dupla-face, mas com uma "espuminha" no meio. Serve para dar relevo aos elementos que se quer destacar.

6)  Cola e Fita dupla face
Devem ser acid free (livre de ácido) para não danificar suas fotografias.

fonte: google


Bom o básicão pra começar é isso aí, e pra você o que não pode faltar no no kit básicão???  Volto logo pra falar de mais ferramentas... Espero que gostem... bjim e até a próxima...Ótimo final de semana a todos...Fuiii

PS: Está rolando um sorteio de aníver lá no Cantinho do Scrap, vocês não vão ficar de fora né??? Então corram!!!


4 comentários:

Ateliê Ana Bananna 11 de março de 2011 às 11:45  

Muito legal esse post flor.

Apenas completando que a base de corte serve também para dar mais vida útil co corte do estilete e que também tem o estilete de onta retrátil que serve para fazer corte em gabaritos.
Seu blog é uma graça, gosto muito daqui.
Beijos e parabéns.

Aline Charpinel 11 de março de 2011 às 19:32  

Adorei as dicas Carolita!!!!! dá até vontade de fazer..AFFF SE EU DESSE CONTAAAAA

BJOKS LINDA!

Patty ♥ Alice 12 de março de 2011 às 20:23  

Ai eu quero uma base de corte rosaaaaaaaaaaaaa!!!
Obrigada pela visita no blog,
Beijoooos...

Lü Sielskis 13 de março de 2011 às 20:07  

Eu tbm quero uma base de corte rosaaaaa!!!!
beijão e suas dicas são ótimas,carol!!

Postar um comentário